Eventos

APMAJU celebra Dia do Procurador com jantar especial para convidados e autoridades

Article cover 549424913227872d

Uma noite memorável. Assim foi a celebração realizada pela Associação dos Procuradores do Município de Aracaju – APMAJU, na noite de sexta-feira, 18, em comemoração ao Dia do Procurador. Em um jantar especial, procuradores, autoridades e convidados se reuniram no Camp Perrin, no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul da capital. 

 

 

Na APMAJU homenageou os procuradores aposentados e entregou uma placa em homenagem à primeira Procuradora do Município, Maria Iolanda de Mendonça Braga. Entre os convidados estiveram presentes o Procurador Geral de Justiça, José Rony Silva Almeida, o Procurador Geral do Município, Netônio Machado, o Procurador Geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, o Secretário de Estado da Justiça, Cristiano Barreto, o desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho Thenisson Santana Dórea, o presidente da OAB/SE Henri Clay Andrade e o vice-presidente da instituição Inácio Krauss, o presidente da Câmara de Vereadores Nitinho Vitale e o vereador Elber Batalha. 

“Por imperativo de lei o Dia do Procurador do Município de Aracaju é o dia 11 de agosto, data oportuna, pois neste dia também se comemora o Dia do Advogado bem como de diversas carreiras jurídicas, por conta da instalação dos primeiros cursos de Direito no Brasil, um deles em Olinda. A APMAJU não poderia deixar esta data passar em branco, já que a atual diretoria tem como praxe celebrar este dia que é importante para a carreira com os seus associados”, destacou o presidente Matheus Brito Meira.

 

 

O presidente da APMAJU ressaltou ainda a realização do II Seminário Sergipano da Advocacia Pública, que acontece na próxima sexta-feira, 25, e fecha o mês dedicado ao Procurador do Município de Aracaju. “Esse será um momento único e que é fruto de uma parceria com a OAB/SE e a Escola Superior de Advocacia, e contará com diversos palestrantes de todos os Estados do Brasil a exemplo do Ex-Ministro Dr. José Eduardo Cardozo, do colega de São Paulo Dr. Carlos Mourão e do colega Procurador do Município de Salvador, Dr. Francisco Bertino Bezerra de Carvalho, que atenderam ao nosso convite e estarão em Aracaju para debater com os colegas da advocacia pública, fechando assim o mês de agosto que além de ser o mês do advogado é também do Procurador de Aracaju”, disse. 

 

 

“Na data em que se comemora o Dia do Procurador, o que realmente há de se comemorar é a importância da missão do procurador, para assegurar a plena cidadania a todos os aracajuanos”, enfatizou o vice-presidente da APMAJU, Luiz Quirino. 

 

 

“O dia do procurador é um marco na nossa carreira e a APMAJU vem realizando anualmente esse evento como forma de homenagem, mas também para integrar a carreira da advocacia pública municipal em total sintonia com a Associação Nacional dos Procuradores Municipais, inclusive na qualidade de delegado da ANPM, trago à nossa carreira em Aracaju os cumprimentos do presidente nacional Carlos Mourão, que não pode estar presente neste momento, mas estará conosco no próximo dia 25 durante o seminário”, destacou o secretário-geral da APMAJU, Arício Andrade. 

 

 

“Apesar de vivermos dias obscuros a nossa associação nos homenageia, para lembrarmos que não podemos nos dispersar. Que a união seja a nossa bandeira para erguer as prerrogativas funcionais”, disse a diretora-tesoureira da APMAJU, Eva Souza.