Eventos

Presidente da APMAJU prestigia posse de Netônio Machado na Academia Sergipana de Letras Jurídicas

Article cover 5a05ffb0a5555e85

Na última sexta-feira, 1º de setembro, a Academia Sergipana de Letras Jurídicas (ASLJ) ganhou mais um importante membro, o procurador-geral do município, Netônio Machado. O novo membro ocupará a cadeira 16 em sucessão ao acadêmico Vagner da Silva Ribeiro.

A solenidade realizada no Museu da Gente Sergipana, no Centro de Aracaju, foi prestigiada pelo prestigiada pelo presidente da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju – APMAJU, Matheus Brito Meira. “Esse é um momento especial para todos aqueles que escolheram o Direito como missão e para nós procuradores municipais é ainda mais representativo, pois Netônio Machado é procurador-geral do município de Aracaju, e estar presente em um momento solene tão importante em sua trajetória, é sem dúvidas uma grande satisfação”, destacou o presidente.

“Sempre fui do Direito e amo esta área, é uma vocação. Me sinto profundamente estimulado em ser agora integrante da Academia Sergipana de Letras Jurídicas. Me pesa uma responsabilidade, pois substituirei um luminar do Direito, que é Vagner da Silva Ribeiro, um iluminado da literatura que, além de escrever sobre o Direito, tem uma obra extraordinária sobre a mitologia grega. Me sinto duplamente gratificado, mas muito receoso desta responsabilidade. Tentarei concorrer para que as finalidades desta Academia sejam cumpridas com êxito”, afirmou Netônio Machado.

 

Trajetória

Netônio Bezerra Machado é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, advogado inscrito na OAB/SE, e teve sua trajetória marcada no magistério, tendo sido professor de Direito Constitucional na Escola Superior da Magistratura de Sergipe (ESMESE).

Além disso, ele foi presidente do Instituto Sergipano de Estudos da Constituição (ISEC), teve diversos artigos jurídicos publicados em revistas jurídicas nacionais e participou como colaborador da edição do Livro “Direito Constitucional – Os Desafios Contemporâneos”, da Editora Juruá.