Notícias

Presidente da APMAJU participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública

Article cover 72cff0e0865ec092

O presidente da APMAJU e membro do Conselho Deliberativo da ANPM, Arício Andrade, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública.

O evento realizado nesta quarta-feira, 04, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, reuniu entidades que integram o Movimento Nacional pela Advocacia Pública, e contou com as presenças do presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, procuradores de todo o Brasil, membros do Conselho Deliberativo da Associação, além da ex-presidente Geórgia Campello; o secretário-geral, Bernardo Bastos; o diretor de filiação, planejamento e estruturação e presidente da APMR, Gustavo Machado Tavares; presidente da APMM, Guilherme Emmanuel Lanzillotti Alvarenga; Diego Leão da Fonseca, de Penedo/AL, titular do Conselho Deliberativo, e Marcos Roberto Franco representando a Associação dos Procuradores do Município de São Paulo.

 

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) liderou o lançamento, representando a coordenadora da Frente, Soraya Santos (PL/RJ). O deputado ressaltou em seu discurso a necessidade da organização de agenda, cronograma e projetos conjuntos, para uma atuação estratégica e não depender, apenas de ações, muitas vezes, isolada. Ele terminou destacando a missão da Advocacia Pública de,"não ser uma Advocacia de governo, mas de Estado".

Na oportunidade, o presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, abriu as falas das entidades presentes realçando a luta da ANPM para a estruturação, implantação e organização de procuradorias em cada um dos municípios brasileiros. 

 

Os deputados Fábio Trad (PSD-MS), Tadeu Alencar (PSB-PE), Patrus Ananias (PT-MG) e Professor Israel Batista (PV-DF) também marcaram presença no evento que consolida o fortalecimento da Advocacia Pública no Congresso Nacional.

 

*Com informações da ANPM.