Notícias

Presidente da APMAJU realiza visitas a lideranças no Senado e Câmara

Article cover 90bdc9a06b3a9467

Nesta semana o presidente da Associação dos Procuradores de Município de Aracaju – APMAJU, Arício Andrade, que também é membro do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM, esteve em Brasília onde cumpriu extensa agenda na Câmara dos Deputados e Senado Federal. 

Durante as visitas, o presidente Arício Andrade, esteve acompanhado do presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, da vice-presidente da instituição, Anne Karole Fontenelle, do secretário-geral da ANPM, Bernardo Bastos, dos diretores Eduardo Floriano, Gustavo Machado Tavares, Luciano Hutzelmann, Alessandro Farias Leite, além dos presidentes das associações dos municípios de Santo André/SP, Arthur Scatolini; de Osasco/SP, Artur Ferreira; de Mesquita/RJ, Camila Carvalho; de Salvador/BA, Eduardo Hassan; de Maceió/AL, Guilherme Alvarenga; de Belo Horizonte/MG, Hercília Procópio; de São Paulo/SP, Marcos Batistela, e de São Luís/MA, Tereza Rocha; Manaus/AM. 

As conversas com os legisladores foram em torno dos Projetos de Lei 4489/2019, vetado pelo presidente Jair Bolsonaro, aguardando votação nas Casas, e o 6381/2019, que tramita na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara em caráter conclusivo, ou seja, não está sujeito a apreciação do Plenário.

“Dialogamos com diversos deputados e senadores em defesa dos dos honorários sucumbenciais dos advogados públicos, que garantem o estímulo à meritocracia e a comprovada melhoria nos resultados processuais. Além disso, defendemos a manutenção do veto ao projeto de lei que tenta enfraquecer a lei de licitações e facilitar as contratações diretas, sem qualquer concorrência”, destacou o presidente da APMAJU, Arício Andrade. 

Na Câmara, os procuradores estiveram com os deputados: André Figueiredo (PDT-CE), líder do PDT na Câmara, Enio Verri (PT-PR), líder do PT na Câmara,Jandira Feghali (PC do B), líder da minoria, Frei Anastácio (PT-PB), Lucas Gonzales (Novo-MG), Gleisi Hoffmann (PT-RS),  Túlio Gadelha (PSol-RJ), Celina Leão (PP-DF), Coronel Tadeu (PSL-SP), Julian Lemos (PSL-PB), vice-presidente Nacional do PSL. Eles também foram recebidos pelos senadores Eliziane Gama (Cidadania-MA), líder do Cidadania, Rogério Carvalho (PT-SE), líder do PT, e Paulo Paim (PT-RS).

“Registro um agradecimento especial ao Senador Rogério Carvalho, novo líder da bancada do PT no Senado, o qual, atendendo ao nosso pedido, recebeu a diretoria da ANPM e dialogou produtivamente sobre essas matérias”, ressaltou o presidente.