Notícias

Procuradora Maíra Nogueira será palestrante no seminário ‘Saúde Mental e Judicialização’

Article cover 6b36e23bcff7cc06

Evento acontece nesta quinta-feira, 30, na Universidade Tiradentes, em Aracaju. 

 

Nesta quinta-feira, 30, das 8h às 12h e das 14h às 17h, acontece o seminário ‘Saúde Mental e Judicialização’, que contará com a participação de grandes nomes da área jurídica, entre eles a Procuradora do Município de Aracaju Maíra Nascimento Barbosa Nogueira, que irá ministrar a palestra com o tema ‘Soluções Judiciais para as Demandas de Saúde Mental’. 

O evento, que acontece no auditório Padre Arnóbio da Universidade Tiradentes, campus Farolândia, Zona Sul de Aracaju, irá abordar o direito à saúde e a defesa da democracia. A palestra de abertura será ministrada às 9h pelo juiz de direito da 2ª vara de Laranjeiras, Fernando Luiz Lopes Dantas, que também é presidente do Comitê Estadual de Saúde de Sergipe. O tema abordado será ‘O Sistema de Justiça e a Internação Compulsória: a importância do diálogo institucional’. 

Na sequência o público irá conferir a palestra sobre ‘Judicialização da Saúde e seu Impacto na Consecução das Políticas Públicas’, que será ministrada pelo diretor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, Max de Carvalho Amaral. 

Ao longo do dia outros temas serão abordados por especialistas, sendo que no período da tarde a Procuradora Municipal Maíra Nascimento Barbosa Nogueira fará a palestra de encerramento do evento onde irá destacar as soluções judiciais para as demandas de saúde mental. “Iremos apresentar um panorama sobre as ações de saúde mental conduzidas pela Procuradoria Geral do Município de Aracaju”, destacou Maíra Nogueira. Inscrições e outras informações sobre o evento através do email:seminariojudicializacaosm@gmail.com.

 

Confira a programação completa: