Notícias

Procuradores do Município de Aracaju se reúnem em confraternização na capital

Article cover 329c23c3d5f51efa

Uma confraternização para celebrar as ações, projetos e desafios encarados em 2017. Assim, foi o encontro promovido pela Associação dos Procuradores do Município de Aracaju – APMAJU aos procuradores e procuradoras municipais na última quinta-feira, 14, no restaurante Muratto, na Zona Sul de Aracaju. 
O momento de integração entre a categoria que trabalha incansavelmente para a defesa dos interesses do município, foi também de reflexão e balanço do ano que já se despede, bem como sobre as perspectivas para 2018. 

“Esse ano foi de muito trabalho para nossa associação no sentido de iniciar um diálogo aberto com a nova gestão. Sabemos da boa vontade do Procurador Geral e do Prefeito de Aracaju em melhorar as condições de trabalho dos Procuradores do Município, bem como nossa remuneração. Esperamos que em 2018 essas promessas comecem a ser cumpridas, mesmo porque, nosso relacionamento com o Procurador Geral Netônio Bezerra Machado é muito respeitoso e cordial e contamos com sua ajuda neste ano que se inicia”, destacou o presidente da APMAJU, Matheus Brito Meira.  

 

 

Na oportunidade, o Procurador Geral do Município de Aracaju, Netônio Bezerra Machado, fez um balanço do primeiro ano de gestão, bem como destacou as perspectivas para 2018. “Sempre gostei de novas experiências. Atuei como advogado por mais de 20 anos, fui magistrado também por 20 anos, após esse período retornei à advocacia e agora assumi esse novo desafio. Sem dúvidas assumir a Procuradoria Geral do Município foi gratificante em vários aspectos, principalmente no campo pessoal, já que aos 74 anos posso ser útil e contribuir de alguma forma com a nossa cidade. Outro ponto interessante, que me fez sentir realizado, é que encontrei uma equipe de procuradores com quem me relaciono muito bem, pessoas competentes, engajadas com o trabalho, de fazer as coisas bem feitas e estou abrindo um leque de relacionamento que vai muito além dessa relação de Procurador Geral, pois digo que essas funções são passageiras, mas o importante mesmo é o que fica dessas funções, ou seja, as relações afetivas com essas pessoas e isso é extraordinário. Em termos de perspectivas de trabalho, essas sem dúvidas são as melhores, porque temos a sorte de trabalhar com uma equipe muito integrada e estamos percebendo que há um aprimoramento constante do trabalho, mesmo não tendo tecnologia apropriada. Mas, graças a alguns convênios que serão celebrados e a própria aquisição de sistemas pela Secretaria da Fazenda”, ressaltou. 

 

 

“Os Procuradores do Município têm um papel muito importante para a sociedade, pois são eles que fiscalizam a arrecadação do município, no fortalecimento da nossa cidade e nada melhor que estarmos próximos a eles para que possamos lutar juntos por essas conquistas, que são para o bem comum. Sempre apoiei a atuação dos procuradores nesses 20 anos de política e agora enquanto presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju esse suporte continua para fortalecer ainda mais essa categoria que é tão importante para o desenvolvimento do município”, afirmou o vereador e presidente da CMA, Nitinho Vitale.